Workshop de Basquetebol adaptado

Dep. Educação Física e Desporto
12/06/2014

No passado dia 04 de junho, penúltimo dia de aulas deste ano letivo, decorreu no pavilhão gimnodesportivo do Ensino Básico do Colégio Internato dos Carvalhos um workshop sobre Basquetebol adaptado, ministrado pelo Dr. Pedro Bártolo...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


No passado dia 04 de junho, penúltimo dia de aulas deste ano letivo, decorreu no pavilhão gimnodesportivo do Ensino Básico do Colégio Internato dos Carvalhos um workshop sobre Basquetebol adaptado, ministrado pelo Dr. Pedro Bártolo, atleta da seleção nacional que se notabilizou nesta modalidade, tendo-se tornado profissional em Espanha.

Em Portugal, o desporto adaptado não tem a projeção e o apoio que merece, pois é olhado de forma redutora, como meio de reabilitação e não como um forte instrumento de inclusão e desenvolvimento do caráter do praticante.

É indubitável que o testemunho deste grande atleta foi um enorme exemplo de vida para os nossos discentes. Conseguiu “tocar” os nossos alunos, quer pelo exemplo, quer pelas palavras proferidas. Os valores da persistência, trabalho, empenho e capacidade de resiliência são transversais a todo o praticante desportivo, independentemente do tipo de limitações que tenha.

Educar e transmitir valores humanistas aos nossos alunos é um dos objetivos da nossa escola, e essa preocupação está presente no nosso curso de Animação Sócio Desportiva do primeiro ao último dia de aulas.

Votos para que estes alunos sejam portadores e construtores de um mundo mais fraterno, tolerante, inclusivo e feliz.

Departamento de Educação Física e Desporto



Vídeos

Erro no leitor



Erro no leitor

 

GALERIA DE IMAGENS