Visita de Estudo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

CIC
07/04/2014

O aeroporto do Porto é uma excelente porta de entrada para os turistas que chegam via aérea ao norte do nosso país. O seu aspeto moderno, o espaço agradável e a qualidade do serviço prestado têm sido destacados pela ACI...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Visita de Estudo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro


O aeroporto do Porto é uma excelente porta de entrada para os turistas que chegam via aérea ao norte do nosso país. O seu aspeto moderno, o espaço agradável e a qualidade do serviço prestado têm sido destacados pela ACI – Airpost Coucil International, que o tem colocado entre os melhores da Europa. Recentemente a SKYRAX - World Airport Awards, incluiu também este aeroporto na lista dos dez melhores do mundo na categoria para Melhor Aeroporto, na categoria de tráfego entre 5 a 10 milhões de passageiros anuais.

Nesta visita de estudo, realizada dia 10 de março, os alunos do 12ºano do curso cientifico-tecnológico de Património e Turismo puderam perceber melhor o funcionamento de um aeroporto, focando as suas diferentes áreas funcionais. A visita guiada começou na zona pública de partidas da aerogare, seguindo-se a sala de embarque, o controlo de segurança, o embarque em manga, a pista e manutenção dos aviões (lado ar), o SLCI - Serviço de Luta Contra Incêndios, a sala de recolha de bagagens e, por fim, o processo de desembarque, com passagem pelo canal da alfândega, recolha de bagagens e zona das chegadas.

No aeroporto foi ainda possível visitar uma exposição dedicada às indústrias culturais e criativas na zona de chegadas do aeroporto. Intitulada “ Art on Chairs”, esta exposição apresentava algumas das 11 cadeiras da iniciativa DUETS, onde cadeiras foram projetadas por artistas da moda e do design à imagem de personalidades portuguesas.

Sérgio Pereira


 

GALERIA DE IMAGENS