CIC em 2º lugar no TECLA 2013

DICIC
12/03/2013

Os alunos do 11º e 12º ano do curso de informática do CIC participaram no passado dia 8 de março no TECLA 2013, obtendo três meritórios lugares: 2º, 6º e 7º .

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

CIC em 2º lugar no TECLA 2013


Os alunos do 11º e 12º ano do curso de informática do CIC participaram no passado dia 8 de março no TECLA 2013, obtendo três meritórios lugares: 2º, 6º e 7º .

O TECLA 2013 é um concurso de programação para alunos do Ensino Secundário, organizado pela ESTGA (escola superior de tecnologias e gestão de Águeda, que pertence à universidade de Aveiro). Este concurso é composto por 2 fases, a primeira, não presencial, cujo objetivo é apurar as 30 melhores equipas para participarem na fase final (2ª fase), presencial, nas instalações da ESTGA.

A fase de apuramento decorreu no dia 06 de fevereiro e teve a participação 13 equipas do CIC (ver listagem em baixo), num total de 291 equipas, de várias escolas do País. Com um excelente desempenho, quase todas as nossas equipas conseguiram ficar nas 30 melhores. No entanto, por imposição do regulamento do concurso, cada escola só poderia levar, no máximo, 3 equipas à final.

A final decorreu no passado dia 8 de março, nas instalações da ESTGA em Águeda, onde o CIC esteve representado pelas seguintes equipas:

  • BITMAP, Bruno Alves e João Santos, ambos de 12º IF, obtiveram o 2º lugar;

  • PUDIM, Diogo Braga e Diogo Silva, do 11º IF, obtiveram o 6º lugar;

  • CARLOS^2, Carlos Dias e Carlos Cardoso, também do 11º IF, obtiveram o 7º lugar.

A final consistiu numa prova composta por 6 exercícios, com 2h30m para a sua resolução. Em relação ao 1º lugar, a história acabou cedo já que a equipa vencedora (Francisco Soares e Ricardo Ferreira da Escola Profissional de Carvalhais - S. Pedro do Sul) acabou a prova ao fim de 1 hora. Passados 30 minutos foi a vez da equipa BITMAP do CIC terminar a prova. O 3º lugar esteve em disputa durante o resto da prova e, no final, quem levou a melhor foi a equipa composta por Frederico Santos e Nélio Silva da Escola Secundária de Emídio Navarro – Viseu.

De salientar o sentido de responsabilidade, integridade e de desportivismo de todas as equipas do CIC, quer na fase de apuramento, quer na fase final. A todos os nossos PARABÉNS. Ao Bruno Alves e João Santos parabéns pelo 2º lugar (“à segunda é de vez”), ao Diogo Braga, Diogo Silva, Carlos Dias e Carlos Cardoso para o ano lá estaremos novamente.

Mais informações em: http://tecla.estga.ua.pt


PARTICIPANTES DA QUALIFICAÇÃO:

10T1
DRAGOON (Afonso Brandão e Rodrigo Marques)

10T2
KEYLLERS (Carla Pereira e Afonso Pimentel)
HACKERS (Ricardo Freitas e Pedro Preto)
PROGODS (João Marques e André Ramos)

10T3
10T3 (Mário Campos e David Fernandes)
10T3_2 (João Lago e Henrique Figueiredo)

11ºIF
PUDIM (Diogo Braga e Diogo Silva)
FOCAS (Nuno Gouveia e André Arnóbio)
OS LOPES (João Tavares e Paulo Moreira)
CARLOS^2 (Carlos Dias e Carlos Cardoso)
TRIPEIROS  (Bruno Vinhas e Ricardo Machado)
UM QUALQUER  (Silvestre Carvalho e Rodrigo Marques)

12º IF
BITMAP (Bruno Alves e João Santos)

DICIC 


 

GALERIA DE IMAGENS