Visita de Estudo a Madrid / FITUR

Curso PT
08/02/2013

Esta visita de estudo decorreu entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2013, destinada aos alunos do curso de Património e Turismo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Esta visita de estudo decorreu entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2013, destinada aos alunos do curso de Património e Turismo.

A viagem começou com uma passagem pela encantadora e monumental cidade de Salamanca, cujo centro histórico faz parte da lista de locais classificados pela UNESCO; esta cidade exibe com orgulho a sua plaza mayor, considerada a mais bela de Espanha!

Madrid, por seu lado, pode não ser a mais monumental cidade do país vizinho, mas é sem dúvida uma capital vibrante. A gran via rasga a cidade e leva-nos até aos bairros e principais pontos a visitar, como a plaza mayor, o palácio real ou a praça das portas do sol. Sendo uma das capitais do mundo na arte, Madrid concentra no passeo del arte espaços como o gigante Museu do Prado, o Museu Nacional Rainha Sofia e a Fundação Caixa Fórum.

Mais do que ver, Madrid é uma cidade para viver: essa animação sente-se na rua, em espaços como o mítico mercado de San Miguel ou nas ruas sempre elétricas em torno da gran via, como a calle preciados.

O último ponto desta viagem foi a FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes na Europa. Pela terceira edição consecutiva Portugal viu eleito o seu stand como o melhor do evento, num ano em que apresentou como tema a “vida num bairro português”.

1_ Plaza Maior, Salamanca
2-4_ Entrada da Caixa Forum Madrid
4_ Jardim vertical, Caixa Forum
5_ Interior da Caixa Forum
9-10_ Exposição "Food Justice, Sowing Hope", na Caixa Forum
11_ Parc del Buen Retiro
12_ Palácio de Cristal, Parc del Buen Retiro
13-14_ Entrada do Museu Reina Sofia, Edifício Nouvel
15-21_ Arte contemporânea no Reina Sofia
22_ Palácio Real de Madrid
23_ Mercado de San Miguel
24-25_ Plaza Maior, Madrid
26-32_ Feira Internacional de Turismo de Madrid
33-35_Pavilhão de Portugal na FITUR


 

GALERIA DE IMAGENS