Viagem de final de curso a Londres

Mónica Rodrigues Pinho 12ºLR
27/02/2013

No passado dia 8 de fevereiro, os alunos do 12º dos cursos de Línguas e Relações Empresariais, Assessoria Jurídica e Documentação e Património e Turismo embarcaram na sua viagem de final de curso, rumo a Londres, por quatro dias.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

No passado dia 8 de fevereiro, os alunos do 12º dos cursos de Línguas e Relações Empresariais, Assessoria Jurídica e Documentação e Património e Turismo embarcaram na sua viagem de final de curso, rumo a Londres, por quatro dias.

A noite já cobria a capital inglesa quando o grupo de 21 pessoas aterrou em terras britânicas. A caminho do hotel, o entusiasmo por conhecer a cidade ia-se adensando. Do outro lado das janelas do autocarro iam-se vendo as casas típicas inglesas, com uma construção simétrica e idêntica, que aconchegavam a chegada à cidade. Sendo já tarde, o início da verdadeira aventura estava reservada para a manhã seguinte. Assim foi; o dia seguinte começou cedo e nublado, o céu tonalizado pela cor cinzenta tipicamente londrina, que ironicamente confere mais magia à cidade. O primeiro grande impacto deu-se com o metro – o chamado tube - não só pela quantidade e diversidade de pessoas que nele se encontravam, mas também pela organização por que este se pauta. A partir daí as surpresas não pararam. Os pontos visitados foram os mais típicos de quem visita Londres pela primeira vez: Trafalgar Square, Buckinham Palace, St. Paul Cathedral, Tower Bridge, Big Ben, Tate Modern… Para acabar – e arrebatar - a noite, assistiu-se ao musical do West End “We Will Rock You”, cujo tema girava em torno da banda Queen e da indústria musical. Uma peça incrivelmente bem composta, que deixou muitos dos presentes cabisbaixos pela sua magnificência.

O ritmo dos dias seguintes não abrandou, havendo sempre novas experiências para viver e sentir. Locais como Camden Town, Picadilly Circus, London Eye, Covent Garden, Hard Rock e museus como o Natural History Museum, Science Museum e Madame Tussauds foram outros pontos altos da visita. A neve foi outra das surpresas que o tempo londrino reservou para estes turistas, cobrindo de branco tudo em volta, qual cenário idílico.

Os quatro dias permitiram entrar bem no espírito da metrópole que é Londres. Contudo, e como tudo que é bom, não deixa de parecer que passaram demasiado rápido. Mas não demasiado rápido para deixarem uma marca nos que participaram nesta viagem, uma nova perspetiva sobre o mundo. No coração carregam agora imensas novas histórias para contar e, sobretudo, uma vontade imensa de voltar. Porque há qualquer coisa em Londres… qualquer coisa, que deixa os seus visitantes a aguardar ansiosamente pela “próxima vez.”

Mónica Rodrigues Pinho 12º LR


 

GALERIA DE IMAGENS