Workshop: Como preservar os livros da biblioteca da tua escola?

Joana Reis e Rúben Moreira do 12.º AJD
04/06/2012

No dia 24 de maio de 2012, os alunos do 12.º ano do Curso Científico-tecnológico de Assessoria Jurídica e Documentação organizaram um workshop intitulado: “Como preservar os livros da biblioteca da tua escola? - Controlo dos fatores da sua deterioração”, orientado pela docente Carla Araújo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Workshop: Como preservar os livros da biblioteca da tua escola? - Controlo dos fatores da sua deterioração.

No dia 24 de maio de 2012, os alunos do 12.º ano do Curso Científico-tecnológico de Assessoria Jurídica e Documentação organizaram um workshop intitulado: “Como preservar os livros da biblioteca da tua escola? - Controlo dos fatores da sua deterioração”, orientado pela docente Carla Araújo. Este evento teve como público-alvo os alunos do 11.º AJD e do 12.º PT.

Evento de curta duração, teve como objetivo alertar os alunos para a importância da conservação e da preservação dos livros da biblioteca da escola, visto que o papel é uma matéria-prima frágil e facilmente deteriorável.

O workshop culminou com uma parte prática, onde foram apresentados os instrumentos e as técnicas utilizados durante uma intervenção de conservação e de restauro dos livros.

Por fim, é importante ressalvar a importância destes eventos para a nossa formação académica. Por isso, deixamos o nosso agradecimento à docente Carla Araújo e aos alunos convidados!

Joana Reis e Rúben Moreira do 12.º AJD


 

GALERIA DE IMAGENS