Informática do CIC presente nas Olimpíadas Nacionais de Informática

DICIC
30/05/2012

No passado dia 18 de maio, realizaram-se as 24.as Olimpíadas Nacionais de Informática, no Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

No passado dia 18 de maio, realizaram-se as 24.as Olimpíadas Nacionais de Informática, no Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

As ONI são organizadas em duas fases, fase de qualificação onde os alunos participam remotamente e a final presencial.

Na fase da qualificação, nove alunos do CIC ficaram nos 30 primeiros, garantindo assim a sua presença na final nacional.

O principal objetivo das ONI é selecionar os 4 concorrentes portugueses que irão participar nas Olimpíadas Internacionais de Informática, que se realizam este ano em Setembro, na Itália.
As ONI, bem como os demais concursos de programação, são um contributo essencial para a melhoria de competências dos nossos jovens.

As Olimpíadas são um concurso de programação individual. Os concorrentes podem resolver os problemas nas linguagens de programação C, C++ e Pascal. O grau de dificuldade dos problemas propostos é elevado e este ano não foi exceção, proporcionado "perfeitos" desafios para todos os participantes.

Durante toda a prova, os primeiros classificados mantiveram-se nos 1.os lugares, contrariando todas as nossas espectativas as quais, embora baixas, existiam.

Pedro Carreira do 12 IF manteve-se na 3ª posição durante duas horas aproximadamente, vindo a classificar-se na 9ªposição, levando-o a representar Portugal no CIIC, Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência, assim como o João Santos do 11 IF.

A classificação final está disponível em: http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2012/final-oficial.htm.

Parabéns a todos os nossos alunos pela motivação e interesse que mostram pelos concursos de programação.

DICI


 

GALERIA DE IMAGENS