Palestra “Comunicação – Sintoniza-te”

Mónica Pinho, Mélani Pinto, Sofia Marques e Daniela Duarte - 11º LR 
30/03/2012

No passado dia 19 de março, pelas 14.30 h., realizou-se no nosso Colégio, no âmbito da Semana Cultural, a conferência “Sintoniza-te!”, organizada pela turma do 11º ano de Línguas e Relações Empresariais, dirigida a todos os alunos da área das Humanidades.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

No passado dia 19 de março, pelas 14.30 h., realizou-se no nosso Colégio, no âmbito da Semana Cultural, a conferência “Sintoniza-te!”, organizada pela turma do 11º ano de Línguas e Relações Empresariais, dirigida a todos os alunos da área das Humanidades. Como convidados, estiveram presentes Sónia Araújo, atualmente apresentadora da famosa “Praça da Alegria” da RTP1, Ana Guedes Rodrigues, ex-aluna do Colégio e pivô de informação da TVI e Carlos Rêgo, também ex-aluno do Colégio que fez sucesso em países como a China e Estados-Unidos, enquanto gestor empresarial. Com um sorriso nos lábios e muita simpatia, dispuseram-se a partilhar connosco o seu percurso profissional, as senhoras na área da comunicação e o cavalheiro mais na área empresarial.

Sónia Araújo, por todos conhecida enquanto apresentadora de programas de entretenimento, brilha há 16 anos nas manhãs da RTP1, com uma contagiante simpatia. Licenciada em Direito, falou do seu percurso profissional, sendo um verdadeiro exemplo de como nem todos os caminhos que se percorrem vão definitivamente marcar o nosso futuro.

Seguiu-se o testemunho assertivo de Ana Guedes, atual apresentadora do “ Jornal da Uma” da TVI, tendo mostrado que com dedicação e com os “pés bem assentes na terra” não há objetivos impossíveis de serem alcançados. O importante é, sem dúvida, nunca desistirmos dos nossos sonhos e sermos bons profissionais.

Por último, mas não menos importante, Carlos Rêgo transmitiu uma ideia muito importante: o sucesso sem fronteiras pode estar à distância da nossa vontade e do nosso trabalho.

Foi, sem dúvida, um momento de partilha muito interessante que certamente motivou e inspirou os presentes.

Mónica Pinho, Mélani Pinto, Sofia Marques e Daniela Duarte - 11º LR 


 

GALERIA DE IMAGENS