Palestra “Cidadania e Desenvolvimento Sustentável”

Mónica Rodrigues Pinho 11º LRE
26/04/2012

No passado dia 16 de abril, para os alunos de Línguas e Relações Empresariais, Contabilidade e Gestão, Química, Ambiente e Qualidade e Biotecnologia, a tarde começou com uma palestra sobre “Cidadania e desenvolvimento sustentável”...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

No passado dia 16 de abril, para os alunos de Línguas e Relações Empresariais, Contabilidade e Gestão, Química, Ambiente e Qualidade e Biotecnologia, a tarde começou com uma palestra sobre “Cidadania e desenvolvimento sustentável” organizada em parceria pelo Curso de Línguas e Relações Empresariais e pelo Programa Eco-Escolas.

Na categoria de convidados, contou-se com a presença do deputado José Luís Ferreira, membro do partido ecológico “Os Verdes”, que alertou a plateia para a poupança de recursos naturais esgotáveis e salientou ainda para a importância de consumir o que é nacional.

O testemunho seguinte foi da engenheira Mónica Silva, membro da Associação de Agricultores do Porto, que levou os presentes ao mundo rural, uma amostra do que há por detrás dos produtos que comemos.

O último mas não menos importante foi Manuel Marques, fundador da empresa “Costa Marques Associados”, que abordou a temática do regresso à agricultura através da divulgação da sua iniciativa “Lindaterra”.

Numa realidade onde o interesse económico é posto à frente de valores e da cidadania, esta palestra revelou-se fundamental para alertar os jovens presentes de que o mundo não se fica pelo que conhecemos e pelo que aparece feito e é preciso que “acordem” e abracem novas oportunidades.

Mónica Rodrigues Pinho 11º LRE


 

GALERIA DE IMAGENS