Visita de Estudo: Hotel Tiara Park Atlantic e Casa da Música

Sérgio Pereira
04/06/2010

Os alunos de Património e Turismo do 11º ano visitaram pela primeira vez um hotel, o Hotel Tiara Park Atlantic, uma unidade hoteleira de 5 estrelas em plena avenida da Boavista, no Porto. Com localização privilegiada, no centro de negócios urbano da cidade, este hotel de luxo hoje pertence à cadeia Tiara Hotels and Resorts.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Do Conhecimento ao Oceanário
 
  Visita de Estudo: Hotel Tiara Park Atlantic e Casa da Música


Os alunos de Património e Turismo do 11º ano visitaram pela primeira vez um hotel, o Hotel Tiara Park Atlantic, uma unidade hoteleira de 5 estrelas em plena avenida da Boavista, no Porto. Com localização privilegiada, no centro de negócios urbano da cidade, este hotel de luxo hoje pertence à cadeia Tiara Hotels and Resorts. Esta visita guiada foi sobretudo orientada para o funcionamento interno do hotel, ou seja, todo o trabalho e organização que está por detrás do serviço impecável que é apresentado ao cliente. Os alunos foram recebidos pela Drª. Aida Cândido, do serviço de relações públicas do hotel, que orientou a visita.

No mesmo dia, os alunos visitaram, no sentido do estudo sobre as dinâmicas do turismo cultural, a mítica Casa da Música, um verdadeiro caso de estudo na forma de dinamizar o turismo ligado à cultura, música e arquitectura numa cidade. A Casa da Música tem sobretudo destaque na sua Sala Suggia, um dos melhores auditórios do mundo em acústica, em volta da qual todo o espaço se orienta. Este edifício foi considerado pelo jornal inglês The Times uma das 5 obras mais representativas da arquitectura mundial da primeira década do século XXI.

Esta visita terminou com um pequeno passeio cultural na zona Cedofeita / Clérigos, onde os alunos descobriram espaços como a loja “A Vida Portuguesa”, um espaço que recupera produtos típicos portugueses, a mítica livraria Lello e a Leitaria Quinta do Paço, conhecida por servir os melhores éclairs da cidade do Porto.

Mais informações sobre estes espaços em:
www.tiara-hotels.com
www.casadamusica.com
www.avidaportuguesa.com

Sérgio Pereira

 

GALERIA DE IMAGENS