Concurso Nacional de Robótica «RoboTop»

CIC
20/04/2010

No passado dia 16 de Abril, quatro equipas de alunos (três do 12º ano do curso de Electrónica e Telecomunicações e uma do 11º ano do curso de Electrotecnia e Automação) encaminharam-se para Santo Tirso para participarem no concurso nacional de robótica «RoboTop», que decorreu durante o fim-de-semana.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Dia Europeu das Línguas
 
    Concurso Nacional de Robótica “RoboTop”  






 

No passado dia 16 de Abril, quatro equipas de alunos (três do 12º ano do curso de Electrónica e Telecomunicações e uma do 11º ano do curso de Electrotecnia e Automação) encaminharam-se para Santo Tirso para participarem no concurso nacional de robótica “RoboTop”, que decorreu durante o fim-de-semana.

A preparação para este concurso decorreu durante as aulas práticas de ambos os cursos e às sextas-feiras à tarde no Clube de Robótica do Colégio. Graças à dedicação das alunas Ana Pereira e Sofia Correia, do 11º ano, e dos alunos Manuel Oliveira, Daniel Teixeira, Luís Madureira, Ricardo Gomes, Ricardo Silva e Nuno Ribeiro, do 12º ano, e do acompanhamento realizado nos três dias de concurso pelos professores João Direito e João Carlos Martins, o Colégio teve uma representação condigna e reconhecida por parte da organização do concurso e pelo Jornal de Notícias (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/interior.aspx?content_id=1546135).

O concurso foi bastante rigoroso, pois além de terem de realizar as diferentes provas, as equipas participantes tiveram de descrever a elaboração e explicar o funcionamento aos elementos do Júri. Apesar de algum nervosismo, os alunos do Colégio estiveram à altura e demonstraram a boa aquisição de conhecimentos que tiveram ao longo do ano.

No final, as equipas de Electrónica e Telecomunicações não conseguiram obter um lugar no pódio, mas obtiveram os melhores lugares das equipas que participavam com robots não comerciais. A equipa feminina de Electrotecnia e Automação esteve em grande e conseguiu um segundo lugar na prova de Robot de Dança (http://www.youtube.com/watch?v=5HYB_Jam-XI).

A pedido dos alunos participantes, fica aqui o agradecimento aos professores do Departamento de Tecnologias e à Direcção do Colégio.

Nestes mais de 100 anos de história do CIC, este foi mais um dia em que se mostrou o bom trabalho elaborado por todos os que fazem parte desta casa.


 

GALERIA DE IMAGENS