Concurso «Alterações Climáticas e Biodiversidade»

12ºCG – Via Científica
31/05/2010

No contexto da «Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável» (DEDS 2005-2014), o Geoparque de Arouca promoveu um concurso subordinado ao tema «Alterações Climáticas e Biodiversidade».

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Dia Europeu das Línguas
 
    Concurso «Alterações Climáticas e Biodiversidade»


 

No contexto da “Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” (DEDS 2005-2014), o Geoparque de Arouca promoveu um concurso subordinado ao tema “Alterações Climáticas e Biodiversidade”.

Sentimo-nos impelidos a participar neste projecto por ser uma temática inserida nos conteúdos programáticos da disciplina de Economia C, pela importância deste tema tão actual e global e, ainda, por ser um apelo à intervenção de cidadãos conscientes, chamados a actuar na realidade sócio-ambiental, comprometidos com a vida e bem-estar de cada um de nós.

A nossa participação, através de um vídeo, obedecendo aos critérios do concurso (tempo, rigor, objectividade, originalidade e criatividade), visou dar enfoque a um futuro sustentável sobre o presente e o passado no formato de um Telejornal.

O Júri do Concurso constituído por quatro elementos (um representante da Comissão Nacional da UNESCO, um da Associação Geoparque Arouca, um da Câmara Municipal de Arouca e ainda um outro convidado da área do Ambiente) atribuiu o primeiro prémio, no nível escolar Ensino Secundário, à nossa equipa de trabalho, coordenada pela nossa professora Teodora Barbosa.

Assim sendo, foi atribuído à nossa escola um computador portátil, no decorrer do Seminário realizado no dia 25 de Maio do corrente ano, em Arouca, onde apresentámos o nosso trabalho e, ainda, uma visita de estudo ao Geopark Naturtejo, a todos os participantes.

Docente coordenador:
Teodora Barbosa

Alunos participantes:
Ana Carvalho
Branca Costa
Catarina Morgado
Daniel Santos
Diogo Silva
Francisco Silva
João Barril
João Madureira
José Sousa
Rita Coelho

Curso - Contabilidade e Gestão
12ºCG – Via Científica


Erro no leitor


 

GALERIA DE IMAGENS