24 De Outubro de 2008 - Dia das Nações Unidas

CIC
30/10/2008

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países, logo após o fim da II Guerra Mundial. A primeira Assembleia Geral realizou-se a 10 de Janeiro de 1946 (em Westminster Central Hall - Londres). A sua sede actual é na cidade de Nova Iorque...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
24 De Outubro de 2008 Dia das Na
 
24 De Outubro de 2008
Dia das Nações Unidas


A Organização das Nações Unidas (ONU) foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países, logo após o fim da II Guerra Mundial. A primeira Assembleia Geral realizou-se a 10 de Janeiro de 1946 (em Westminster Central Hall - Londres). A sua sede actual é na cidade de Nova Iorque.

A precursora das Nações Unidas foi a Sociedade de Nações (também conhecida como "Liga das Nações"), organização constituída em circunstâncias similares durante a Primeira Guerra Mundial e estabelecida em 1919, em conformidade com o Tratado de Versalhes, "para promover a cooperação internacional e conseguir a paz e a segurança".

Um dos feitos mais importantes da ONU é a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948.

Dado tratar-se de um “passo em frente” na evolução da sociedade mundial, o Colégio Internato dos Carvalhos quis assinalar esta data de uma forma significativa.

A turma de Línguas e Relações Empresariais acredita que seja um dever de todos ver mais do que olhamos todos os dias e estar ciente do mundo lá fora. É importante que sigamos os melhores exemplos. As Nações Unidas são ou deveriam ser o nosso ideal de atitudes e princípios, assim comemorar este dia, como forma de tributo a todos os “guerreiros da paz” é o nosso primeiro passo. As bandeiras colocadas nas portas de todas as salas do Colégio representam um ínfimo número de países que constituem esta organização.

"We will be judged in the future on the actions we take today - on results. On this United Nations Day, let us rededicate ourselves to achieving them."

Ban Ki-Moon
 

 

 

GALERIA DE IMAGENS