Alunos de Informática do CIC obtêm o 2º, 3º e 4º lugares no TOPAS

DICIC
19/05/2009

No passado dia 15 de Maio, realizou-se a 7ª edição do Torneio de Programação TOPAS. O TOPAS é uma iniciativa do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, com larga tradição e relevância nos concursos de programação para estudantes do ensino secundário.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Alunos de Informática do CIC obt
 
  Alunos de Informática do CIC obtêm o
  2º, 3º e 4º lugares no TOPAS.


No passado dia 15 de Maio, realizou-se a 7ª edição do Torneio de Programação TOPAS.

O TOPAS é uma iniciativa do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, com larga tradição e relevância nos concursos de programação para estudantes do ensino secundário.

Consiste na realização de uma prova de 4 horas, para resolução de 7 problemas.

Segue as regras ACM-ICPC, aplicadas internacionalmente neste tipo de concursos, em que, sucintamente, a pontuação é atribuída por maior número de problemas resolvidos e, em caso de empate, pelo menor tempo utilizado na sua resolução.

Se para o DCC-FCUP este concurso é um evento que se renova todos os anos, a presença do Colégio e as boas prestações obtidas são, também, um facto que faz igualmente parte da história deste torneio. E este ano não foi uma excepção…

Nesta edição, o Colégio marcou presença através de 3 equipas do Curso de Informática que conquistaram os 2º, 3º e 4º lugares!

Essas posições foram obtidas, respectivamente, pelas equipas:

"Os Engenheiros++"
2º Lugar

Gabriel Damaso
Rúben Aguiar
Pedro Simões

     

“SwordFish+Pinho”
3º Lugar

Diogo Basto
Diogo Pinho
Filipe Mota

     

“VB POX”
4º Lugar

Jorge Barbedo
Pedro Costa
Vítor Santos

Todas as equipas do Colégio tiveram o mesmo número de problemas resolvidos que a equipa vencedora!

Durante o desenrolar da prova, ficou mais uma vez evidente as elevadas expectativas que são depositadas nos alunos do Colégio, não só pelos seus professores, e em particular pela professora Maria Manuel Saavedra que os acompanhou, mas também pelos demais professores e organização que demonstram ter sempre as mais elevadas expectativas em relação ao seu desempenho.

Parabéns aos participantes e força para os próximos desafios!

Uma palavra para os que quiseram participar e não tiveram oportunidade (dada a limitação de inscrições por escola imposta pela organização): mantenham-se preparados e “em forma”, pois, com certeza, irão ter a vossa oportunidade.

DICIC

 

GALERIA DE IMAGENS