Concurso de Electrónica «NO AR»

CIC
29/04/2009

No dia 22 de Abril, três equipas de alunos do 12º ano do curso de Electrónica e Telecomunicações foram até à Universidade de Aveiro para participar, pela 2ª vez, no concurso de electrónica, cujo tema deste ano era «NO AR», organizado pela AETTUA (Associação de Electrónica, Telecomunicações e Telemática da Universidade de Aveiro) e realizado na Fábrica Centro de Ciência Viva da Universidade de Aveiro.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Concurso de Electrónica
 
  Concurso de Electrónica  «NO AR»


No dia 22 de Abril, três equipas de alunos do 12º ano do curso de Electrónica e Telecomunicações foram até à Universidade de Aveiro para participar, pela 2ª vez, no concurso de electrónica, cujo tema deste ano era “NO AR”, organizado pela AETTUA (Associação de Electrónica, Telecomunicações e Telemática da Universidade de Aveiro) e realizado na Fábrica Centro de Ciência Viva da Universidade de Aveiro.

A preparação para este concurso iniciou-se no início do segundo período e graças à dedicação dos alunos Ana Salomé, Valter Costa, que formaram a equipa CIC_ET1, Vitor Andrade, Ruben Santos, Pedro Moreira, elementos da equipa CIC_ET2, José Sousa, Jorge Malheiro, que formaram a equipa CIC_ET3, e dos professores Ângelo Cabral e Jonny Alves que colocaram em acção os seus conhecimentos sobre emissores FM e conseguiram um resultado final gratificante para todos.

O concurso foi bastante rigoroso, pois as 10 equipas participantes tiveram de mostrar o funcionamento dos circuitos aos elementos do Júri, descrever a elaboração e explicar o funcionamento perante uma plateia e responder às perguntas exigentes do Júri. Apesar de algum nervosismo, os alunos do colégio estiveram à altura e mantiveram o nível que tinham mostrado até ao momento, explicando com grande sabedoria todo o esquema do circuito emissor de FM implementado.

No final, os professores Jonny Alves e Ângelo Cabral estavam ansiosos por saber as classificações, pois, apesar do resultado do trabalho realizado já os deixar satisfeitos, não queriam regressar de Aveiro sem pelo menos um prémio. Os lugares alcançados foram, o segundo lugar pela equipa CIC_ET2, o terceiro lugar pela equipa CIC_ET1 e o quarto lugar pela equipa CIC_ET3.

No encerramento, o Presidente do Júri referiu que saía dali com uma grande satisfação, pois tinha confirmado que estavam a caminho futuros engenheiros.

A pedido dos alunos participantes, fica aqui o agradecimento aos professores do Departamento de Tecnologias e à Direcção do Colégio.

Nestes 100 anos de história do CIC, este foi mais um dia em que se mostrou o bom trabalho elaborado por todos que fazem parte desta casa.



 

 

GALERIA DE IMAGENS