Concurso Europeu de Jovens Cientistas

CIC
20/10/2008

No passado mês de Setembro, durante a semana de 19 a 26, três alunos do Colégio Internato dos Carvalhos, Luísa Aguiar Tavares da Silva, Mariana Natacha dos Santos Oliveira e Nelson Filipe Chilro Ribeiro, acompanhados pelo professor José Manuel Silva, mentor do projecto desenvolvido, participaram no 20.º Concurso Europeu de Jovens Cientistas (EUCYS), que decorreu em Copenhaga, Dinamarca. Representaram Portugal com o projecto “Electrólise da Água do Mar: Produção de Hidrogénio com Benefícios Ambientais”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Concurso Europeu de Jovens Cient
 

Concurso Europeu de Jovens Cientistas
20th European Union Contest for Young Scientists:
19-26 September 2008, Copenhagen, Denmark


No passado mês de Setembro, durante a semana de 19 a 26, três alunos do Colégio Internato dos Carvalhos, Luísa Aguiar Tavares da Silva, Mariana Natacha dos Santos Oliveira e Nelson Filipe Chilro Ribeiro, acompanhados pelo professor José Manuel Silva, mentor do projecto desenvolvido, participaram no 20.º Concurso Europeu de Jovens Cientistas (EUCYS), que decorreu em Copenhaga, Dinamarca.

Representaram Portugal com o projecto “Electrólise da Água do Mar: Produção de Hidrogénio com Benefícios Ambientais”.

No evento participaram cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países.

Durante quatro dias, estiveram sujeitos a entrevistas dos júris, bem como a constantes demonstrações para quem os solicitava. Os restantes dias destinaram-se a conhecer um pouco da fantástica cidade de Copenhaga, participando nas variadas actividades propostas pelos membros da organização do concurso.

Apesar de regressaram sem prémio, os alunos estão bastante satisfeitos com o enriquecimento a todos os níveis, desde o contacto com diferentes culturas à troca de impressões com futuros cientistas.

Link: http://www.eucys.dk/?id=1


 

 

GALERIA DE IMAGENS