Visita de estudo ao ISCAP e FEP

CIC
24/04/2009

No passado dia 15 de Janeiro de 2009, os alunos do 11º e 12º dos Cursos de Contabilidade de Gestão realizaram uma visita de estudo ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e no dia 19 de Março de 2009, os alunos do 11º e 12º dos Cursos de Contabilidade de Gestão e Informática de Gestão, participaram no dia Aberto da Faculdade de Economia do Porto (FEP).

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
VISITAS DE ESTUDO
 
  Visita de estudo ao ISCAP e FEP


ISCAP

No passado dia 15 de Janeiro de 2009, os alunos do 11º e 12º dos Cursos de Contabilidade de Gestão, acompanhados pelas professoras Elisabeth Couto e Maria José Vidal, realizaram uma visita de estudo ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).
Após uma pequena apresentação do ISCAP realizou-se uma curta visita ao Laboratório de Assessoria e Comunicação Organizacional. De todos os laboratórios visitados o mais importante e que mereceu um destaque maior foi o de Simulação Empresarial.

Este laboratório está equipado com todo o material necessário para a realização de uma actividade empresarial. Cada empresa fictícia dispõe de um espaço para empreender e equipamentos para laborar, onde se destacam computadores, telefone, impressora, scanner, cacifo para recepção de correio. Os alunos, no decorrer das aulas, contam sempre com a presença de vários professores que dão apoio no desenrolar das actividades empresariais. As responsabilidades e o trabalho diário numa organização são tidos em conta nesta disciplina.

Finalmente, terminamos a nossa visita no Laboratório de Marketing e no Centro Multimédia de Línguas.


FEP

No passado dia 19 de Março de 2009, os alunos do 11º e 12º dos Cursos de Contabilidade de Gestão e Informática de Gestão, com a companhia das professoras Elisabeth Couto e Maria José Vidal, participaram no dia Aberto da Faculdade de Economia do Porto (FEP).

À chegada à FEP, os alunos e respectivos professores dirigiram-se aos Estudantes Voluntários presentes no átrio. Estes acompanharam os visitantes e orientaram-nos até ao local onde se desenrolou a recepção inicial. De seguida, e após a actuação de um grupo musical, os alunos visitantes partiram para o PediPaper (cada equipa acompanhada por um Estudante Voluntário) enquanto os Professores tiveram um momento de convívio, partilha e desafio.

Os Professores entraram no desafio “Empresas em Movimento na FEP”, um jogo em que foram desafiados a “apostar” (numa lógica de mercado bolsista) nas equipas em competição no PediPaper, equipas essas representativas de determinadas marcas/empresas. Esta recepção incluiu um coffee-break.

No PediPaper os alunos visitantes tiveram a possibilidade de assistir a uma apresentação personalizada sobre as saídas profissionais dos cursos ministrados na FEP.

No final, alunos e professores reuniram-se novamente no Salão Nobre, para a entrega dos prémios e para um lanche seguido.

A visita terminou com a espectacular actuação da tuna masculina da FEP para a alegria de todos os presentes.

 

GALERIA DE IMAGENS