Empreendedor por uma causa maior

10º H1 e H2
16/01/2009

Os alunos das turmas 10º H1 e H2 desenvolveram o projecto «Empresário por um dia», no âmbito da disciplina de Organização Empresarial, apresentado na Expocic 2008. A turma 10º H2 simulou a empresa TOUJOURS, Lda., que produziu e comercializou bijutarias e a turma 10º H1 simulou a empresa DOCES & COMPANHIA, Lda., que comercializou doces e sumos. Ambas as “empresas” obtiveram lucro, tendo sido decidido que a sua aplicação seria a favor de causas sociais.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
EMPREENDEDOR POR UMA CAUSA MAIOR
 
EMPREENDEDOR POR
UMA CAUSA MAIOR


Os alunos das turmas 10º H1 e H2 desenvolveram o projecto “Empresário por um dia”, no âmbito da disciplina de Organização Empresarial, apresentado na Expocic 2008.

A turma 10º H2 simulou a empresa TOUJOURS, Lda., que produziu e comercializou bijutarias e a turma 10º H1 simulou a empresa DOCES & COMPANHIA, Lda., que comercializou doces e sumos. Ambas as “empresas” obtiveram lucro, tendo sido decidido que a sua aplicação seria a favor de causas sociais.

Entre os objectivos do projecto, podem ser destacados dois: um, a promoção do espírito de solidariedade entre os alunos e outro, incutir neles e na comunidade envolvente, principalmente na empresarial, de que todas as empresas devem ter entre as suas finalidades, a da RESPONSABILIDADE SOCIAL.

No cumprimento destes objectivos, as turmas envolvidas, a professora coordenadora do projecto Dorinda Oliveira e a coordenadora do curso de Línguas e Relações Empresariais, professora Emília Macedo, decidiram fazer o donativo do lucro, no valor de duzentos e setenta e cinco euros, aos irmãos Rodrigues Pinto.

Toda a comunidade do Colégio Internato dos Carvalhos, e em especial os alunos e professores envolvidos neste projecto, deseja as maiores felicidades e uma melhor qualidade de vida a estes meninos e família.


Os alunos das turmas 10º H1 e H2 do ano lectivo 2007/2008
A professora coordenadora do projecto Dorinda Oliveira
A coordenadora do curso de Línguas e Relações Empresariais, professora Emília Macedo


 

 

GALERIA DE IMAGENS