O Desporto como meio de formação

Departamento Curricular de Educação Física e Desporto
20/02/2009

No âmbito do Curso de Animação Sócio-Desportiva, o Departamento Curricular de Educação Física e Desporto organizou, no passado dia 16 de Fevereiro, pelas 11H00, no Auditório do Bloco 1, um colóquio subordinado ao tema «O Desporto como meio de formação».

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Desporto como meio de formação
 
O Desporto como meio de formação


No âmbito do Curso de Animação Sócio-Desportiva, o Departamento Curricular de Educação Física e Desporto organizou, no passado dia 16 de Fevereiro, pelas 11H00, no Auditório do Bloco 1, um colóquio subordinado ao tema "O Desporto como meio de formação".

O orador convidado foi o Professor Doutor José António, treinador principal da equipa Sénior de Andebol do Benfica. Os moderadores deste colóquio foram os professores José Magalhães e Vitor Daniel.

Um dos factores a destacar é que o prelector convidado tem uma carreira brilhante no âmbito Desportivo e no âmbito Académico, pois é Professor Doutor na Faculdade de Desporto do Porto. Sempre foi um praticante desportivo e conseguiu gerir bem o seu tempo, de modo a ter êxito académico. O segredo é ter paixão e empenho pelo que faz.

Este colóquio atingiu os objectivos pretendidos, pois todas as mensagens transmitidas pelo Professor foram consubstanciadas numa realidade vivida. Foram enaltecidos valores indutores de sucesso (desportivo e académico), tais como o esforço, trabalho, empenho, paixão, organização e persistência, valores inculcados nos atletas desde bem cedo, na formação escolar e desportiva ministrada no CIC.

Por último, uma palavra de agradecimento a todos os que tornaram possível esta iniciativa, formulando votos de que os alunos consigam extrair a melhor mensagem e os melhores exemplos para o seu dia-a-dia.

Departamento Curricular de Educação Física e Desporto

 

GALERIA DE IMAGENS