AJ Esclarece

Cláudia Maia, 12º. AJ
28/05/2009

Na 2ª metade do séc. XX após a quase destruição em duas guerras fatídicas, a Europa reconheceu a sua herança cultural comum e a necessidade de se unir e reencontrar a prosperidade económica e, se possível, a sua influência política.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
AJ Esclarece
 
 AJ
 
Esclarece

Na 2ª metade do séc. XX após a quase destruição em duas guerras fatídicas, a Europa reconheceu a sua herança cultural comum e a necessidade de se unir e reencontrar a prosperidade económica e, se possível, a sua influência política. Unir um velho continente, formado por tantas nações orgulhosas e independentes, parece, ainda hoje um projecto ambicioso. Talvez por isso, a construção europeia ocorra por etapas.

Actualmente, a EU conta com a participação de 27 estados-membros, todos representados através dos seus deputados nos diferentes órgãos. Entre estes, está o Parlamento Europeu, para o qual no próximo dia 7 de Junho de 2009 ocorrerão as eleições europeias.

O Parlamento Europeu é o órgão que expressa a vontade democrática de quase 374 milhões de cidadãos europeus, já que os seus membros são eleitos por sufrágio universal directo pelos cidadãos dos estados-membros. Os seus deputados estão organizados em sete grandes grupos políticos, que representam as tendências políticas existentes nos países membros.

Como chegou a hora de decidir, o Curso de Assessoria Jurídica e Documentação sugere-lhe a consulta do site www.euprofiler.eu, e a linha de informação eleitoral 808 206 206 (a partir de 1 de Junho) para auxílio na definição das suas opções.

Não esqueça o voto é um Direito e um Dever!

Cláudia Maia, 12º. AJ
 

 

 

GALERIA DE IMAGENS