CIC é um exemplo na Formação Desportiva

Departamento Curricular de Educação Física e Desporto
30/10/2007

No âmbito do Curso de Animação Sócio-Desportiva, o Departamento Curricular de Educação Física e Desporto organizou, no passado dia 25 de Outubro, pelas 11H00, no Auditório do Bloco 1, um colóquio subordinado ao tema «O Desporto como meio de formação na Escola».

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
CIC é um exemplo na Formação Des
 
   CIC é um exemplo na Formação Desportiva
 


No âmbito do Curso de Animação Sócio-Desportiva, o Departamento Curricular de Educação Física e Desporto organizou, no passado dia 25 de Outubro, pelas 11H00, no Auditório do Bloco 1, um colóquio subordinado ao tema "O Desporto como meio de formação na Escola".

Estiveram presentes vários atletas e treinadores de Andebol de alta competição. Os treinadores foram: Carlos Resende (FC Porto), Ricardo Tavares (S. Bernardo) e Lyubomir Obradovic (ISAVE). Os jogadores presentes foram: Eduardo Filipe, Filipe Martins e José Pedro Coelho. O moderador deste colóquio foi o Dr. Ireneu Moreira, professor da Faculdade de Desporto do Porto (FADEUP), do Gabinete de Andebol.

Um dos factores a destacar é que todos os atletas presentes iniciaram a sua actividades desportiva no Colégio dos Carvalhos, o que prova que o nosso Colégio é uma verdadeira “Escola na Formação Desportiva”.

Todos os intervenientes são um grande exemplo para os jovens estudantes do CIC, pois todos eles conseguiram aliar o sucesso desportivo ao sucesso académico (possuem licenciaturas em diferentes áreas: Gestão, Educação Física, Medicina...)

Este colóquio atingiu os objectivos pretendidos, pois todas as mensagens transmitidas pelos profissionais presentes foram consubstanciadas numa realidade vivida. Foram enaltecidos valores indutores de sucesso (desportivo e académico), tais como o esforço, trabalho, empenho, paixão, organização e persistência, valores inculcados nos atletas desde bem cedo, na formação escolar e desportiva ministrada no CIC.

Por último uma palavra de agradecimento a todos os que tornaram possível esta iniciativa, formulando votos de que os alunos consigam extrair a melhor mensagem e os melhores exemplos para o seu dia-a-dia.

 
   

Departamento Curricular de Educação Física e Desporto
 

 

GALERIA DE IMAGENS