Alunos do CIC vencem concurso de electrónica «AMPLIFICA-TE»

ET
22/02/2008

No passado dia 20 de Fevereiro, 9 alunos do 12º ano do curso de Electrónica e Telecomunicações rumaram à Universidade de Aveiro para participar pela 1º vez no concurso de electrónica «AMPLIFICA-TE», organizado pela AETTUA.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Alunos do CIC vencem concurso de
 
Alunos do CIC vencem
concurso de electrónica «AMPLIFICA-TE»

 

No passado dia 20 de Fevereiro, 9 alunos do 12º ano do curso de Electrónica e Telecomunicações rumaram à Universidade de Aveiro para participar pela 1ª vez no concurso de electrónica “AMPLIFICA-TE”, organizado pela AETTUA.

A preparação para este concurso tinha-se iniciado em meados de Novembro e graças à dedicação dos alunos Rui Silva, José Pedrosa, Ricardo Silva, que formaram a equipa CIC_ET1, Tiago Caetano, Ruben Pereira, Jorge Correia, elementos da equipa CIC_ET2, Vítor Moreira, Vítor Sousa, Diogo Moreira, que formaram a equipa CIC_ET3, e do professor Ângelo Cabral que colocou em acção os seus conhecimentos sobre este tema, o resultado final obtido só poderia ser gratificante para todos.

O concurso foi bastante duro, pois as 3 equipas participantes tiveram de apresentar os projectos aos elementos do Júri, responder às perguntas exigentes e mostrar o funcionamento do amplificador elaborado por eles. Mas o ponto mais angustiante do concurso ainda estava para acontecer, pois as 11 equipas participantes tiveram de apresentar e explicar, para uma vasta plateia, todo o trabalho desenvolvido. Apesar do elevado nervosismo, os alunos do colégio estiveram à altura e mantiveram o nível que tinham mostrado até ao momento, explicando, inclusivamente, com grande sabedoria, o esquema do circuito do amplificador implementado.

No final, os professores Jonny Alves e Ângelo Cabral estavam ansiosos por saber as classificações, pois, apesar do resultado do trabalho realizado já os deixar satisfeitos, não queriam regressar de Aveiro sem pelo menos um prémio. A organização começou por atribuir o prémio de fair play, o qual foi ganho pela equipa CIC_ET1. Seguidamente foi anunciado o terceiro lugar, que foi alcançado pela Escola Profissional de Viseu, o que deixou a todos ainda mais ansiosos. Esta ansiedade deu lugar a uma enorme satisfação com o anúncio do segundo lugar, conseguido pela equipa CIC_ET1, e do primeiro lugar alcançado pela equipa CIC_ET2.

No encerramento, o Presidente do Júri referiu que saía dali com uma grande satisfação, pois tinha confirmado que estavam a caminho futuros bons engenheiros.
A pedido dos alunos participantes, fica aqui o agradecimento aos professores do Departamento de Tecnologias e à Direcção do Colégio.

Nestes 100 anos de história do CIC, este foi mais um dia em que se mostrou o bom trabalho elaborado por todos que fazem parte desta casa.



 


 


 

 

 

GALERIA DE IMAGENS