“Como Fazer Trabalhos Académicos”

Prof. Fernando Lemos e alunos do 12.º AJ
03/10/2018

Nos dias 2 e 3 de outubro de 2018, decorreu, no CIC, uma palestra com várias sessões, subordinada ao tema “Como Fazer Trabalhos Académicos”, conduzida pelo Prof. Doutor José Duarte Santos, coautor do livro com o mesmo título, editado pela Porto Editora.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Estas sessões destinaram-se a todos os alunos do 12.º ano dos cursos Científico-Tecnológicos com planos próprios.

Estes momentos de partilha permitiram refletir sobre como elaborar projetos, relatórios, provas de aptidão tecnológica (PAT) e outros trabalhos académicos que os nossos alunos desenvolvem ao longo de todo o ano letivo no âmbito das várias disciplinas dos respetivos cursos.

No decorrer da palestra foram apresentadas “ferramentas” de grande interesse e utilidade, em especial para os alunos do 12.º ano da via tecnológica que, no final do ano letivo, realizam uma PAT, na qual têm de apresentar e defender um projeto/produto que se enquadre nas aprendizagens adquiridas pelo aluno no seu percurso escolar e profissional.

Esta palestra foi mais uma oportunidade para os nossos estudantes estarem em contato com um especialista externo ao Colégio, com o intuito de os ajudar a serem mais bem-sucedidos e a estarem mais bem preparados para elaborarem trabalhos académicos com rigor e qualidade científica.

Foi, sem dúvida, um contributo inolvidável para a formação dos nossos jovens, o qual agradecemos ao autor José Duarte Santos e que, com toda a certeza, voltaremos a repetir noutros momentos.

 

Pel’ O Gabinete de Estágios
Prof. Fernando Lemos e alunos do 12.º AJ

 

 

GALERIA DE IMAGENS