ATIVIDADADES DE SENSIBILIZAÇÃO PARA OS ALUNOS DO CIC

Inês Almeida e João Reis (FCT-12.º AJD)
31/05/2019

Durante o mês de maio, os alunos Inês Almeida e João Reis, do curso de Assessoria Jurídica e Documentação (12.º AJD), desenvolveram duas atividades sobre a desigualdade de género no desporto e o preconceito que pode levar à violência, no âmbito da sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT).

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A primeira atividade consistiu na promoção de uma maior consciencialização do flagelo do preconceito e desigualdade de género no desporto, através da colocação de cartazes alusivos à temática, no Bar Três Colunas.


Esta iniciativa estendeu-se ao espaço da sala de aula da turma AD2 do 11.º ano, do curso de Desporto. Assim, foi exposta a temática, associando-se os valores universais do direito aos valores do desporto que têm de ser respeitados e praticados para a efetiva prevenção da violência.


No decurso da sensibilização no respeito pelo outro, os dois alunos do 12.º AJD lançaram um desafio à turma de desporto, no sentido de implementarem ações de formação sobre a prevenção da violência e de defesa pessoal para o próximo ano letivo, no âmbito das aulas de educação física.


Os alunos mostraram muito entusiasmo e vontade de experienciarem a proposta apresentada.


A atividade decorreu com bastante sucesso, tendo sido presenciada e elogiada pelo Coordenador do Curso de Animação Sócio-Desportiva, Dr. Ernesto Lopes.

 


Pela Professora orientadora - Teodora Barbosa
e pelos Alunos - Inês Almeida e João Reis (FCT-12.º AJD)

 

 

GALERIA DE IMAGENS