Projeto “Audio for School” CIC

CIC
09/05/2019

No âmbito do Projeto do CIC “Audio for School”, recebeu-se o radialista da Antena 3 Luís Oliveira, ex-aluno do CIC, no pretérito dia dois de maio, pelas dez horas, no sentido de nos honrar com o apadrinhamento desta iniciativa.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Deste modo, reuniram com o ilustre convidado o Sr. P.e José Maia, Presidente do Conselho Diretivo e Representante da Entidade Titular, o Dr. José Pedrosa, Diretor Pedagógico, a Dr.ª Emília Macedo, o Dr. Pedro Figueiredo, o Eng.º Jonny Alves e dois alunos do Curso de Eletrónica e Telecomunicações, Daniel Sacramento e Renato Jesus, do 12.º ET, e elementos do Ateliê de Luz e Som do CIC que desenvolveram o “hardware” necessário para difundir o sinal de áudio, que será auscultado nas várias colunas que serão instaladas no espaço do CIC. Este projeto foi desenvolvido no âmbito da sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT) em parceria com a empresa DecimalWorld, tendo o Sr. Filipe Almeida, responsável do “Helpdesk”, também orientado dois alunos do Curso de Informática (José Carvalho e David Soares, do 12.º IF) que, também na sua FCT, desenvolveram o “software” da plataforma, que vai permitir gerir toda a interação de áudio que será difundida através do sistema de “hardware” desenvolvido.


Neste encontro, após a contextualização do projeto e a apresentação das inúmeras valências e funcionalidades – entre as quais a Rádio CIC+ – da plataforma desenvolvida no CIC pelos alunos do Curso de Informática, visando a comunicação interna com a Comunidade Educativa, o radialista Luís Oliveira considerou o projeto interessante, motivador e motivante para os discentes se envolverem quer na vertente mais técnica ou tecnológica quer na dimensão da produção de conteúdos de comunicação, que serão, naturalmente, objeto de supervisão pelos docentes responsáveis. Além disso, apresentou algumas sugestões relevantes, disponibilizando-se a apadrinhar o projeto ao emprestar a sua voz em locução profissional e ao dinamizar uma oficina de comunicação em setembro para os elementos que estiverem mais diretamente envolvidos.


Agradece-se sobremaneira os contributos de todos, almejando-se a implementação efetiva do projeto no próximo ano letivo no sentido de se potenciar, visivelmente, a inovação, a comunicação, a interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo na escola.



CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS