Missa de Finalistas 2019 – CIC

Mariana Martins, do 12.º LR
04/06/2019

Num momento de transição, em que nos foi ditada a sentença da maturidade, em que os anos se acumulam, em que as matérias se conjugam, em que as amizades florescem, fazia sentido culminar este conjunto de fatores da vida numa cerimónia intitulada de “Missa de Finalistas 2019”, onde o catolicismo e o ensino partilharam valores básicos como a honestidade, amizade, bondade, altruísmo, o (re)conhecimento e a gratidão.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Assim, a Casa de Deus, o Santuário do Coração de Maria, dos Claretianos, acolheu uma multiplicidade de pessoas, cujo futuro parece cada vez mais presente com o fim desta etapa. As músicas deram asas à reflexão, e as lágrimas escorreram pela cara com a saudade que já se sente da instituição Colégio Internato dos Carvalhos (CIC).


Efetivamente, a mensagem foi clara, quer acreditemos ou não em Deus, pois, antes disso, devemos acreditar em nós próprios, ser cidadãos preocupados, em três palavras: Cidadãos do Mundo - do mundo que é de todos, fazendo dele um espaço onde possamos viver em concordância com a felicidade, que já sentimos pela emoção do crescimento, espelho da evolução, construção e descoberta da nossa essência. Mas seremos ainda mais felizes se deixarmos o futuro dar-nos gargalhadas, recordando o passado com orgulho.


Criámos laços no CIC, com colegas, professores e funcionários. Por isso, nada foi melhor do que ter recebido uma insígnia por parte dos Coordenadores de cada Curso como recordação desta ligação que criámos com eles, porque, mais do que professores, se tornaram amigos – certamente, para a vida, pelo menos na memória.


Enfim, felicitamos o CIC pelo seu perfil diferenciador, pela hospitalidade e pelo apoio neste nosso caminho que foi, seguramente, marcante. Na linha do Evangelho, as sementes foram lançadas numa terra bem preparada, pelo que colocaremos os frutos ao serviço da Humanidade na luta pelos direitos dos mais desfavorecidos e vulneráveis, pelas causas que exigem compromissos globais, potenciando a comunicação, a participação e o uso das tecnologias, bem assim como colorindo o mundo e a vida de cada um.



Pelos alunos finalistas,
Mariana Martins, do 12.º LRs

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS