CIC participa no Projeto “Melhor Escola”, do Jornal “O Gaiense”, pelo terceiro ano consecutivo

CIC
21/11/2018

O Jornal “O Gaiense”, com a colaboração da Câmara Municipal de Gaia, promove, uma vez mais, a iniciativa “Melhor Escola” para todas as escolas secundárias do concelho de Vila Nova de Gaia, sendo já esta a 3.ª edição desta atividade.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A assinatura do protocolo entre “O Gaiense”, as Escolas e a Câmara Municipal realizou-se no dia 20 de novembro, pelas 17h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Todos os Diretores das Escolas e Colégios que integram esta iniciativa marcaram presença neste momento que assinala o arranque da edição referente ao ano letivo 2018-20019.

O Diretor Pedagógico do Colégio Internato dos Carvalhos, Dr. José Pedrosa, para além da assinatura do referido protocolo de colaboração do CIC, teve ainda a oportunidade de usar da palavra a convite da organização. No momento, para além de felicitar todas as entidades envolvidas neste projeto, formulou votos de que esta iniciativa continue por muitos anos, pois tem-se revelado um contributo essencial na educação para a cidadania dos nossos jovens.

A cerimónia terminou com o sorteio das datas em que os respetivos jornais das escolas estarão nas bancas, tendo ditado o sorteio que a “Melhor Escola” do Colégio Internato dos Carvalhos estará disponível nas bancas no dia 9 de fevereiro de 2019.

Por último, uma palavra de apreço para os alunos do 12.º LR e do 12.º AG que irão “abraçar” este desafio: que o tempo dedicado a este projeto seja um tempo de partilha, de aprendizagem, mas, principalmente, um tempo de sentir a escola a e comunidade envolvente, colocando as suas qualidades e competências ao serviço dos outros e do bem comum, construindo, assim, “Projetos de Vida com Sentido”.

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS