UM LIVRO POR SEMANA: Aparição

Sugestão de Ana Almeida, do 10.º H2
17/05/2019

De capa amarelo torrada, o livro “Aparição”, de Vergílio Ferreira, conta-nos as peripécias e os dilemas de um professor recém-contratado para o liceu de Évora.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A obra em questão é um romance que tem como principal tema o problema da existência do Homem no mundo; faz-nos questionar acerca das nossas decisões, da morte, da vida e de tudo o que fazemos enquanto cá andamos.

Para além de todas as questões anteriormente proferidas, este exemplar conta- nos também a história da vida atribulada de Alberto, que, tal como todos nós, vai se apaixonando, amadurecendo e perdendo pessoas e coisas importantes na sua vida, nomeadamente o pai (Dr. Álvaro), a sua amada (Sofia) e o seu cão de infância (Mondego).

Apesar de existirem algumas dificuldades iniciais a ler o livro devido à forma de escrever do autor, o mesmo torna-se bastante interessante e viciante graças à sua diversidade te temas.

Se te interessou saber o porquê do livro se chamar “Aparição” ou o porquê da amada do protagonista morrer, aconselho-te a ler a obra.

Título: “Aparição”
Autor: Vergílio Ferreira
Editora: Bertrand
Modo/género literário: Narrativo/Romance

 

Sugestão de leitura da aluna Ana Filipa Costa Almeida, do 10.º H2.

 

 

GALERIA DE IMAGENS