UM LIVRO POR SEMANA: Coração sem abrigo

Sugestão de Bárbara da Costa Brandão
13/03/2019

O livro nomeado "Coração sem abrigo" tem como objetivo contar-nos a história de um homem que decide deixar a vida comum e tornar-se um sem-abrigo apenas com a companhia do seu cão, Lobito.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Neste livro, é de salientar a grande força de vontade que o homem teve para ir viver para a rua e deixar a vida a que qualquer um está acostumado, nunca revelando o motivo pelo qual abandonou esse estilo de vida.


Lobito era, assim, a melhor companhia deste mesmo senhor, ambos eram inseparáveis e, embora vivessem na rua, passaram por muitas aventuras juntos porque, para o homem, viver sem registo e sem ninguém o conhecer era muito mais interessante, pois assim não tinha de dar justificações a ninguém nem prestar declarações a nada. Este senhor e Lobito passaram incríveis aventuras juntos, e, embora lhe fossem oferecidas várias propostas de trabalho e sítio para ficar, ele preferia ficar apenas na companhia do seu cão de raça labradora.


Este livro é muito interessante porque nos mostra o que um sem-abrigo realmente passa e todas as peripécias da sua vida na rua, pelo que aconselho toda a gente a ler para perceber realmente o porquê de este senhor preferir uma vida muito mais complicada e insegura quando poderia muito bem ter uma vida bem mais segura do "outro lado da ponte", como refere ele várias vezes no livro.


Título: "Coração sem abrigo"
Autor: José Jorge Letria
Editora: Oficina do Livro
Modo/Género literário: Narrativo/Romance



Sugestão de leitura de Bárbara da Costa Brandão, do 10.º H2.

 

GALERIA DE IMAGENS