CONSELHO DIRETIVO DO CIC DÁ AS BOAS-VINDAS A TODOS OS COLABORADORES NÃO DOCENTES

CIC
07/09/2018

Como dizia o saudoso Pe. João de Freitas Ferreira, “o professor não é nem pode vir a ser o centro das atenções do processo educativo. Esse lugar de excelência cabe, exclusivamente ao aluno. Por ele e para ele existe a escola e tudo o demais é pessoal envolvente que lhe deve prestar serviços de alta qualidade".

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Neste sentido, e porque ainda faltava completar a “Construção CIC” com alguns “tijolos”, o Conselho Diretivo do Colégio Internato dos Carvalhos reuniu com todos os colaboradores não docentes, na tarde do dia 6 de setembro, para uma palavra de boas-vindas.

Tal como como acontecera com os professores, os não docentes receberam um tijolo em miniatura, símbolo da importância de todos e de cada um na construção do CIC. Durante esta reunião, foi também apresentado o Projeto “CASA CIC” (Conhecer – Amar – Servir – Adorar) – um projeto que será o fundamento de toda a nossa ação educativa, transversal a toda a escola e que é uma marca identitária dos Missionários Claretianos, pois surgiu a partir de uma Oração de Santo António Maria Claret, Patrono do CIC e Fundador da Congregação.

No final, não podia faltar a “foto de família” para mais tarde recordar - “Eu sou tijolo, tu és tijolo, JUNTOS vamos construir…”.

Numa sinergia de esforços e com o empenho, compromisso e dedicação de todos os colaboradores, cada um na sua função, continuaremos a ser uma Escola de Excelência e de Referência Nacional e continuaremos a prestar um serviço e uma educação de qualidade.

Continuaremos a ser “Uma Escola de Projetos de Vida Com Sentido.”

Reiteramos os votos de um excelente ano letivo para toda a comunidade educativa do Colégio Internato dos Carvalhos.


CIC

 

GALERIA DE IMAGENS