Pedro Maia, jornalista do canal “A Bola TV”, no CIC

Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira, do 12.º LR
01/10/2018

No passado dia 26 de setembro, no âmbito da celebração do Dia Europeu das Línguas, decorreu, no CIC, uma palestra dada pelo antigo aluno do curso de Línguas e Relações Empresariais e agora jornalista do canal “A Bola TV”, Pedro Maia.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Neste evento, estiveram presentes os alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos da área de Ciências Sociais e Humanas, mais conhecida por Humanidades.

Ao longo do encontro, o jornalista partilhou com os alunos o seu percurso, desde o seu 10.º ano no Colégio até à sua situação atual, de forma muito honesta, explorando não só os momentos agradáveis, mas também as dificuldades por que passou para concretizar o seu sonho jornalístico.

Acabado o discurso, foi dada aos alunos a oportunidade de colocarem as questões que gostariam de ver respondidas pelo convidado. Abertamente, o jornalista Pedro Maia respondeu a todas as questões colocadas pelos alunos.

Foi uma atividade altamente interessante, tanto pelo facto de o orador ter estudado no nosso Colégio, como pela frontalidade com que falou à audiência, dando testemunho das suas vivências e experiências académicas e profissionais e relevando o significado e o poder da(s) língua(s) e da comunicação no mundo hodierno.

Por tudo isto, agradecemos o testemunho presencial do jornalista e sempre (ex-)aluno do CIC Pedro Maia e congratulamo-nos com a iniciativa dinamizada pelo Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas e pelo Grupo Disciplinar de Línguas Românicas.

 

Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira, do 12.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS