Pedro Maia, jornalista do canal “A Bola TV”, no CIC

Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira, do 12.º LR
01-10-2018

No passado dia 26 de setembro, no âmbito da celebração do Dia Europeu das Línguas, decorreu, no CIC, uma palestra dada pelo antigo aluno do curso de Línguas e Relações Empresariais e agora jornalista do canal “A Bola TV”, Pedro Maia.

 

Neste evento, estiveram presentes os alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos da área de Ciências Sociais e Humanas, mais conhecida por Humanidades.

Ao longo do encontro, o jornalista partilhou com os alunos o seu percurso, desde o seu 10.º ano no Colégio até à sua situação atual, de forma muito honesta, explorando não só os momentos agradáveis, mas também as dificuldades por que passou para concretizar o seu sonho jornalístico.

Acabado o discurso, foi dada aos alunos a oportunidade de colocarem as questões que gostariam de ver respondidas pelo convidado. Abertamente, o jornalista Pedro Maia respondeu a todas as questões colocadas pelos alunos.

Foi uma atividade altamente interessante, tanto pelo facto de o orador ter estudado no nosso Colégio, como pela frontalidade com que falou à audiência, dando testemunho das suas vivências e experiências académicas e profissionais e relevando o significado e o poder da(s) língua(s) e da comunicação no mundo hodierno.

Por tudo isto, agradecemos o testemunho presencial do jornalista e sempre (ex-)aluno do CIC Pedro Maia e congratulamo-nos com a iniciativa dinamizada pelo Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas e pelo Grupo Disciplinar de Línguas Românicas.

 

Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira, do 12.º LR