Alunos do CIC realizaram o DELF

Prof.ª Teresa Reis
10/05/2019

O DELF, “Diplôme d’Études en Langue Française” (Diploma de Estudos em Língua Francesa), e o DALF, “Diplôme Approfondi de Langue Française” (Diploma Aprofundado de Língua Francesa), são diplomas oficiais emitidos pelo Ministério da Educação Francês para certificar as competências dos candidatos estrangeiros em francês.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O DELF e o DALF são compostos por seis diplomas independentes, correspondentes aos seis níveis do Quadro Europeu de Referência para as línguas. Os níveis adequados aos alunos do 11.º ano são os seguintes:

  • B1 – O aluno já é classificado como independente, capaz de interagir, compreender, conversar, dar a sua opinião; as provas escritas exigem a narração de uma história por parte do avaliado.
  • B2 – É o nível de conhecimento que as principais universidades exigem. É necessária uma argumentação mais elaborada podendo os discentes desenvolver o seu ponto de vista.


A exemplo de anos anteriores, um grupo de alunos do Colégio Internato dos Carvalhos realizou este exame, no sentido de validar as aprendizagens em língua francesa, que lhes permitirá certificar a sua proficiência linguística.


Embora ansiosos, os nossos alunos receberam, após a avaliação da produção oral, um “feedback” extremamente positivo, o que, de imediato, os tranquilizou.


Resta agora esperar pela emissão do certificado e continuar a investir na “langue de l’amour”.



Prof.ª Teresa Reis

 

 

GALERIA DE IMAGENS