NATAL CIC 2018 - Celebração de Natal

CIC
14/12/2018

No Natal, Deus faz-se um de nós através do Menino que nasce, dando sentido à existência Humana. Votos de um Santo e Feliz Natal.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Para que haja verdadeiramente Natal, é necessário que nós o façamos acontecer: valorizando a vida, promovendo a paz e a solidariedade, fazendo a experiência do verdadeiro Amor - aquele AMOR que Deus tem por todos nós ao enviar-se a Si próprio na simplicidade de uma Criança.


Em FAMÍLIA, o Colégio Internato dos Carvalhos fez o Natal acontecer em vários momentos.


O primeiro foi com o caminho do Advento, um tempo de preparação para a Festa da Vida em que o Presépio foi o nosso “porto de abrigo”: todos fomos desafiados a “entrar” no Presépio, mas o grande desafio é acolher o Presépio no nosso coração – momentos de encontro connosco próprios, com os outros e com Deus. Na quinta-feira, pelas 18h00, no Santuário do Coração de Maria, cujo seu “SIM” marca de forma definitiva a história da humanidade, celebrámos a Eucaristia, momento para refletirmos e vivermos o Natal à Luz no Mistério da Encarnação, Deus manifestou-se ao mundo de forma definitiva no Menino que nasce no seio de uma família, primeira comunidade de Amor.


O Natal é, também, SOLIDARIEDADE, é tempo de (re)descobrir a beleza da simplicidade, da partilha e, neste Natal, o CIC também deu sentido a este valor, pois foram vários os gestos solidários de toda a Comunidade Educativa, entre os quais se destaca o envolvimento de todos, alunos e colaboradores, na entrega de produtos cujo objetivo foi a construção de cabazes de Natal para os mais necessitados, de forma a terem um Natal mais digno e mais feliz.


Celebrámos o Natal quando nos encontramos uns com os outros, quando partilhamos, quando vivemos e estamos próximos uns dos outros - quanto mais humanos formos, mais próximos de Deus estaremos.


O Natal é UNIÃO e, neste Natal, o CIC mostrou estar unido - unido na missão de educar e evangelizar; unido na procura da FÉ, um caminho que não deve terminar como quando alguém procura algo e, quando o encontra, deixa de procurar, um caminho que é infindável porque é, acima de tudo, um caminho de experiência de vida, já que o Natal é a Festa de Vida, só se celebra a Vida, com Amor.


Votos de um Santo e Feliz Natal.


CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS