“T-shirts” semeiam sorrisos em Cabo Verde

Causas Juntam Pessoas
04/12/2018

A ONGD CLR Project entregou as 1780 “t-shirts”, angariadas na Comunidade Educativa do CIC, em duas ilhas de Cabo Verde.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Em dezembro de 2016, a Comunidade Educativa do CIC começou a despir a “t-shirt” pelas crianças da Casa do Gaiato de Benguela, em Angola. Com esta iniciativa, que tinha como objetivo a angariação de uma “t-shirt” por cada elemento da Comunidade Educativa, recolhemos 1780.

Não foi possível enviar o material recolhido para o destino previsto, pois a empresa que habitualmente fazia o transporte de Portugal para a Casa do Gaiato de Benguela deixou de o fazer. Não queríamos que o resultado de toda esta generosidade ficasse guardada em caixotes e, por isso, não parámos de procurar alternativas.

Finalmente, encontrámos um destino igualmente meritório: a ONGD CLR Project, que levou as “t-shirts” às crianças de Cabo Verde.

Esta foi mais uma iniciativa de uma escola com projetos de vida com sentido!

(Ver aqui a reportagem da recolha das "t-shirt")

 

É com muita emoção que partilhamos convosco a importância, documentada, dos nossos pequenos gestos. Continuem a acreditar quando vos dizemos que sois capazes de mudar o mundo!

Amigos CLR:

É com uma grande alegria que vos escrevo para partilhar convosco o sucesso que tem decorrido com a entrega das “t-shirts” que recebemos da vossa escola, junto daqueles que mais necessitam. Este ano, conseguimos entregar cerca de 8600 “t-shirts" em duas das ilhas onde decorreu a nossa missão de Cabo Verde (ilha de Santiago e ilha do Maio) e onde se integrou o vosso donativo.

Entre escolas e famílias, semeámos muitos sorrisos que culminaram com uma caminhada solidária na “cidade” de Porto Inglês (a maior aldeia da ilha do Maio), onde convidámos toda a população da ilha a participar e caminhar com um sorriso.

Em particular, numa das aldeias, recebemos o eco do nosso voluntário permanente no local, de que as “t-shirts” que deixámos são vistas quase todos os domingos na missa, pois são tidas como “roupa domingueira” (dia da semana onde vestem a melhor roupa).

A recolha de “t-shirts” e a sua entrega, nestes e noutros destinos ainda mais carenciados, é uma iniciativa que continuamos a fomentar. Estamos já a desenhar as missões de 2019, que integrarão outras ilhas de Cabo Verde e também São Tomé e Príncipe.

Queremos agradecer o vosso gesto e deixar algumas imagens desses momentos que comprovam e efetivam este objetivo que trabalhámos em conjunto.

Continuamos a contar com a vossa ajuda e estaremos sempre disponíveis para qualquer ajuda e contributo, sempre na perspetiva de deixar o mundo um pouco melhor.

Um GRANDE MUITO OBRIGADO de toda a equipa CLR com um carinho MUITO, MUITO especial!

 

 

Pelo Causas Juntam Pessoas
Prof.as Maria José Fontes e Maria José Queirós

 

GALERIA DE IMAGENS