O CIC ARRANCA OFICIALMENTE O ANO LETIVO 2018/2019 COM UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA TODOS OS PROFESSORES

CIC
04/09/2018

O dia 4 de setembro fica marcado pela abertura oficial do ano letivo 2018/2019, com uma ação de formação para todos os docentes que lecionam no ensino secundário científico-tecnológico com planos próprios.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta ação de formação teve o seu primeiro momento na entrega de um tijolo em miniatura a todos os docentes, símbolo de que todos somos “pedras vivas” nesta construção. A partir do ano letivo 18-19, é tempo de reconstrução do CIC, onde todos somos parte integrante desta construção. “Eu sou tijolo, tu és tijolo, JUNTOS vamos construir…”

Ao longo do dia, refletiu-se sobre a Identidade Claretiana, sobre o Projeto “CASA CIC” (Conhecer – Amar – Servir – Adorar) – Um projeto que será o fundamento de toda a nossa ação educativa, numa aliança entre a Direção Pedagógica e a Direção de Pastoral e que será transversal a toda a escola; refletiu-se, também, sobre a importância de continuarmos a ser uma Escola Inclusiva, terminando o dia com uma reflexão sobre práticas inovadoras no ensino secundário.

Este dia serviu de mote para mais um ano letivo que agora se inicia. Um dia muito profícuo que serviu para todos nos recentrarmos na nossa missão de educar, pois “como outras somos uma escola, mas não somos uma escola como as outras”.

No final da ação de formação, foi o momento para a “fotografia de família”, momento em que os “tijolos se juntaram” para darem início a mais um ano letivo, que continuará a marcar a excelência do Colégio Internato dos Carvalhos (CIC) no domínio da educação, ensino e formação.

No ano em que celebra o bonito número de 111 anos de vida, pois foi fundado em 1907, o CIC continua a ser “uma escola de referência nacional”.

Votos de um excelente ano letivo para todos os que fazem parte desta Construção que, em cada tempo, “olha para o mais urgente, oportuno e eficaz”, à semelhança do seu Patrono, Santo Maria Claret.


CIC 

 

GALERIA DE IMAGENS