UMAAPOSTACOMFUTURO
BEM-VINDO AO SITE OFICIAL DO
COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS
terça-feira, 19 de Junho de 2018 - 07:10
4 Utilizadores OnLine
UTILIZADOR    SENHA   OK
O Internato

Escolas Solidárias Fundação EDP reconheceu e distinguiu o CIC com mérito
#és ou não és? - escolas solidárias edp


Escolas Solidárias Fundação EDP reconheceu e distinguiu o CIC com mérito, com o tema CIC SEGURA - "PARA VIVER UMA VIDA MAIS SEGURA".

O desafio, para este ano, foi o de promover atividades para sensibilizar os alunos, quer para a segurança na utilização da Internet, quer da segurança no seu dia a dia.

No âmbito da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (do 5.º ao 9.º ano) e da Área de Descoberta da Cultura e Responsabilidade Social, ao longo do ano, foram dinamizadas várias atividades com esses objetivos.

Este ano letivo, foram cerca de 513 escolas que responderam ao desafio Escolas Solidárias promovido pela Fundação EDP e AGIRAM! Nem todas chegaram até ao fim, a NOSSA ESCOLA ficou no grupo das 142 escolas que se conseguiram QUALIFICAR.

Todas estas 142 escolas foram convidadas a participar no evento nacional Escolas Solidárias Fundação EDP - Edição 2018, que decorreu no dia 30 de maio, no Teatro de Luís de Camões, em Lisboa.

Como tal, o Colégio fez-se representado por três alunos (Fernando Dias, do 8.º D, Francisca Silva, do 6.º A, e Sofia Capelas, do 8.º A), acompanhados pela prof.ª Ana Lopes e Pe. Joaquim Cavadas.


Eis o testemunho de um dos alunos participantes:

«No dia 30 de maio, dirigimo-nos a Lisboa para participar nas Escolas Solidárias organizado pela Fundação EDP.

Saímos do CIC por volta das nove horas para fazer a longa viagem até à capital. Chegámos ao meio dia e parámos para almoçar no Colégio Universitário Pio XII, pertencente aos Missionários Claretianos. Também conhecemos algumas das instalações deste Colégio e são, de facto, encantadoras.

A seguir, fizemos uma curta viagem até ao Teatro de Luís de Camões, situado no Parque das Nações, para estarmos presentes no evento.

A cerimónia começou por volta das três da tarde com discursos de diversas caras conhecidas e, rapidamente, os prémios foram divulgados. Os prémios revelação foram entregues por Pedro Lima e Nuno Delgado, os prémios distinção por Jimmy P e André Sardet e os prémios para as Super Escolas foram entregues por Heitor Lourenço e Margarida Pinto Correia.

No final, tivemos direito a assistir a um miniconcerto da Áurea, nova madrinha das Escolas Solidárias e a embaixadora Eunice Munoz fez o seu habitual discurso bastante inspirador e motivador para continuarmos sempre a participar cada vez com maiores e melhores projetos.

Eram seis horas quando iniciámos caminho de volta ao CIC.

Foi um dia diferente, mas bastante divertido, que nos motivou para sermos cada vez mais solidários com os que nos rodeiam.» (Sofia Capelas, do 8.º A)


Prof.ª Ana Lopes, Prof. Raul Martins e Prof.ª Conceição Teiga


  
Alvará 726 de 22/01/1943 | Rua do Padrão, 83 . 4415-284 Pedroso - VNG
EDIFÍCIO DO BÁSICO (2º e 3º ciclo e Secundário - privado): TEL. 22 786 04 60 . FAX 22 786 04 61
EDIFÍCIO DO SECUNDÁRIO (Ensino Secundário Financiado): TEL. 22 786 09 20 . FAX 22 786 09 25
Vila Nova de Gaia - Portugal | Endereço de Correio Eletrónico - geral@cic.pt - Mapa