UMAAPOSTACOMFUTURO
BEM-VINDO AO SITE OFICIAL DO
COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS
terça-feira, 19 de Junho de 2018 - 07:19
31 Utilizadores OnLine
UTILIZADOR    SENHA   OK
O Internato

Celebração e Ceia de Natal dos Colaboradores do CIC
Movidos Pela Estrela que brilha no Amor


«O nosso Menino é Jesus!
E Tu, Pai, sabes que O colocaste cá para nós e por nós. Tu sabes que a Humanidade Dele nos poderá tornar mais humanos e, por isso, O fizeste nascer para nós.

A mãe Dele é Maria, a única que nunca O abandonou, aquela que, ao anúncio do Anjo, disse SIM e que, na cruz, O viu morrer.

E o Pai, José, aquele que aceitou o SIM de Maria, sem nunca A questionar e aquele que procurou o melhor lugar para Ele nascer.

E Tu, Deus, Pai dos Pais, Mãe das Mães, estás sempre lá, para que a nossa Humanidade possa encontrar a Luz do Presépio de Lata ou de cada um dos Presépios, que são as nossas Famílias.

Agradecemos a presença do Espírito Santo que é em nós a estrela que nos faz brilhar no AMOR!»

Os Colaboradores do Colégio Internato dos Carvalhos reuniram-se para mais um Natal em Família. Primeiro, na Capela do bloco 1, para a Celebração de Natal e, depois, no refeitório, para a Ceia de Natal.

Às 19h00 do dia 21 de dezembro, à semelhança dos Reis Magos, os colaboradores reuniram-se à volta do Presépio para celebrar a Eucaristia, presidida pelo Pe. José Maia, Presidente da Direção do CIC e concelebrada pelo Superior Provincial, Pe. Carlos Candeias, pelo Pe. Joaquim Cavadas e pelo Pe. Vitor Pinto.

Foram momentos de gratidão por “sermos família”, pelo dom da Vida, pelo dom da Fé, pela nossa condição humana, mas, sobretudo, pela dignidade que nos é oferecida por Deus se fazer um de nós através do Menino que nasce.

Durante a homília, o Superior Provincial referiu que Deus se faz presente no nosso dia a dia; no Natal, Deus faz-se um de nós e um connosco. No mistério da encarnação, em que Deus vem ao nosso encontro no mais humilde dos cristãos, numa Criança, num tempo de dificuldades, de fragilidades, em que nem sequer havia lugar para eles na hospedaria, Deus assume a nossa humanidade. O Natal também nos desafia a tomar consciência, como comunidade, que somos humanos. No Natal, a vida renova-se, temos de estar atentos, saber olhar, descobrir a presença de Deus, descobrir novos horizontes e perceber que estamos juntos.

Terminou, deixando-nos um desafio: saber descobrir novos horizontes nesta fragilidade humana dá-nos uma grande dignidade, porque é, através dela, que Deus vem ao nosso encontro, temos de estar empenhados na construção de uma humanidade nova.

No final da celebração, os colaboradores do CIC deslocaram-se para o refeitório para a Ceia de Natal 2017. Foram momentos de confraternização, de alegria e de boa disposição, mas também de um grande enriquecimento, crescimento e fortalecimento enquanto comunidade. Em cada lugar à mesa, havia uma pequena mensagem, mas também uma estrela que, no momento oportuno, e por indicação do Presidente da Direção, cada um dos colaboradores escreveu um desejo para 2018 relacionado com a nossa Comunidade, desejos esses que, logo de seguida, foram colocados na árvore de Natal.

A Ceia de Natal dos colaboradores do CIC é sempre um momento de fortalecimento dos laços entre todos os que, diariamente, nas mais diferentes funções, desenvolvem esforços para “levar o barco a bom porto”.

Já mais perto do final do jantar, o Superior Provincial tomou a palavra para partilhar com os presentes que era bom ver alegria espelhada no rosto de todos os presentes. Referiu, ainda, que a ideia da árvore na qual foram colocados todos os desejos refletia muito bem a ideia de uma COMUNIDADE. A este propósito e antes de formular votos de um Santo Natal a todos os colaboradores e respetivas famílias, terminou dizendo que “crescemos todos em comunidade e estamos juntos nesta caminhada”.

Foi uma noite em que, mais do que um número de Colaboradores, se juntou uma “família unida”, pessoas reunidas à volta dos mesmos objetivos, dos mesmos valores, à volta da mesma missão: a de educar continuando a ser “Uma Escola de Pessoas com Projetos de Vida com Sentido”.

Por último, deu uma palavra de felicitações para EAP e para o Coro Claret pela preparação da celebração, para a equipa responsável pela organização da Ceia de Natal, (não esquecendo os responsáveis da cozinha), pela decoração do refeitório, pelos momentos lúdicos vividos durante o jantar, mas, principalmente, pela mensagem que cada um leva consigo neste Natal.

Votos de um Santo Natal e de um 2018 repleto das bênçãos de Deus. Que o Deus menino nasça e habite no coração de cada um de nós e no “coração” da nossa Comunidade Educativa.

 

CIC


  
Alvará 726 de 22/01/1943 | Rua do Padrão, 83 . 4415-284 Pedroso - VNG
EDIFÍCIO DO BÁSICO (2º e 3º ciclo e Secundário - privado): TEL. 22 786 04 60 . FAX 22 786 04 61
EDIFÍCIO DO SECUNDÁRIO (Ensino Secundário Financiado): TEL. 22 786 09 20 . FAX 22 786 09 25
Vila Nova de Gaia - Portugal | Endereço de Correio Eletrónico - geral@cic.pt - Mapa