UMAAPOSTACOMFUTURO
BEM-VINDO AO SITE OFICIAL DO
COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS
quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 - 23:47
23 Utilizadores OnLine
UTILIZADOR    SENHA   OK
O Internato

Eliana Pinto, do 12.º AD1, eleita Miss Popularidade na Miss Portuguesa 2018


O Concurso “Miss Portuguesa”, que veio dar seguimento ao antigo “título” “Miss Portugal”, surgiu em 2011 e elege as representantes portuguesas que participarão nos 5 concursos de beleza a nível mundial (“Miss Mundo”, “Miss Universo”, “Miss Internacional”, “Miss Supranacional” e “Miss Grande Internacional”), entre outros concursos de prestígio internacional.

No dia 28 de julho, numa noite de grande Beleza e “Glamour”, na Gala de eleição da “Miss Portuguesa 2018”, que decorreu no Parque Urbano de Rio Tinto, em Gondomar, apresentada por Ricardo Carriço e Cristiana Viana (“Miss portuguesa 2016”), a nossa aluna, Eliana Pinto, do 12.º AD1, foi distinguida com o título de “Miss Popularidade”.

Para além deste título, a Eliana também foi uma das cinco finalistas, entre as 20 concorrentes a “Miss Portuguesa 2018”.

Este Concurso não é apenas um concurso de beleza, mas fundamentalmente um concurso no qual se avalia um conjunto de competências humanas, durante as três semanas que estão em estágio, antes da grande final.

Da Comunidade Educativa do CIC, as maiores felicitações à Eliana, assim como votos dos maiores sucessos para o seu futuro. Estamos todos orgulhosos desta conquista, pois, tendo sido aluna do Colégio do 5.º ao 12.º ano, sentimos que todos “somos vencedores”.

Procurámos, junto da Eliana, recolher o seu testemunho desta experiência, assim como a importância que o CIC teve na sua formação, testemunho esse que partilhamos nas linhas que se seguem. Eliana, parabéns, mais uma vez, por esta conquista.

«Tudo começou dia 11 de Julho, em que fiz uma longa viagem de madrugada para Lisboa. Foi, então, que comecei a mentalizar-me que estava prestes a concretizar um sonho que desejava há muitos anos. A primeira semana foi difícil, as saudades da família apertavam…

Sobre o estágio em si, eu estava completamente feliz e rendida pela oportunidade que Deus me tinha dado. Tinha muito receio de não conseguir corresponder às expectativas.

Foi uma experiência única e sei que não me vou arrepender por nada que passei. Fiz amizades incríveis que sei que vou levar para a vida com outras candidatas, oriundas do Canadá, Paris, Madeira, Venezuela, Espanha, entre outros.

Relativamente às atividades que tínhamos, todos os dias, era um desafio, pois não sabíamos o que nos esperava. Visitámos monumentos, igrejas, parques, participámos em vários concursos como talento, desporto… e, sobretudo, novos restaurantes, cada um mais lindo do que o outro.

Posso retirar deste estágio a experiência de uma aventura inexplicável que repetiria vezes sem conta. Aprendi a valorizar-me mais, a ter uma postura diferente, uma maneira de pensar mais adulta e, acima de tudo, que nunca devo desistir dos meus sonhos, custe o que custar, porque nada é gratuito e, se não o fizermos com garra e muito amor, os resultados não vão ser os melhores.

O facto de ter estudado no Colégio Internato dos Carvalhos e ter frequentado o curso de animação Sócio-Desportiva, um curso que, para além de me tornar uma adepta de desporto, também me proporcionou experiências únicas ao longo do estágio, tornou-me uma mulher com valores, atitudes e pensamentos determinados para cada situação. O CIC ensinou-me a nunca desistir dos meus sonhos e o que mais me surpreende, após nove anos, é o conforto e a união que todos temos uns para com os outros.

Tendo como lema “uma escola de pessoas com projetos de vida com sentido”, isto já diz tudo, o CIC tem como missão ajudar os alunos a crescer nas suas dimensões, académica e pessoal, para que estes se sintam realizados e satisfeitos consigo mesmos.

Aos professores, colegas, funcionários, diretores, o meu OBRIGADA por terem feito parte destes nove anos que passei nesta Instituição, pelo carinho que me fizeram sentir muito feliz e que me ajudou a nunca desistir dos meus sonhos.»

CIC


  
Alvará 726 de 22/01/1943 | Rua do Padrão, 83 . 4415-284 Pedroso - VNG
EDIFÍCIO DO BÁSICO (2º e 3º ciclo e Secundário - privado): TEL. 22 786 04 60 . FAX 22 786 04 61
EDIFÍCIO DO SECUNDÁRIO (Ensino Secundário Financiado): TEL. 22 786 09 20 . FAX 22 786 09 25
Vila Nova de Gaia - Portugal | Endereço de Correio Eletrónico - geral@cic.pt - Mapa