UMAAPOSTACOMFUTURO
BEM-VINDO AO SITE OFICIAL DO
COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS
terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 - 23:04
98 Utilizadores OnLine
UTILIZADOR    SENHA   OK
O Internato

Causas têm nomes


No CIC, as Causas Juntam Pessoas, porque têm rostos, porque enxugam lágrimas e porque promovem sorrisos.

Faz parte do sucesso da implementação das práticas de voluntariado escolar que os nossos alunos percebam a utilidade dos projetos em que se envolvem sentindo, de facto, aquilo que acrescentam à vida de outros que não conhecem, mas que os reconhecem como uma mais-valia nas suas vidas.

Por isso, o Clube Causas Juntam Pessoas partilha com todos o “feedback” da nossa participação no Banco Alimentar, através da recolha de papel, e Também na “Make a Wish”, mediante os testemunhos seguintes:

«Boa tarde.
Uma vez mais, vimos prestar profundo agradecimento pela Vossa participação na doação de papel para a nossa Campanha Papel por Alimentos.

Como resultado das vossas doações, foi possível enviar para reciclagem, durante o ano de 2017, o total de 208760 quilos de papel.

O envio deste papel originou conversão de 17334.60€ em alimentos, os quais foram, e ainda estão a ser distribuídos em forma de cabazes pelas Instituições que apoiamos.

Relativamente às doações relativas aos Estabelecimentos de Ensino, estas representaram uma entrega de 23578 quilos de papel, distribuídos conforme relação anexa.

Em nome daqueles que puderam beneficiar da vossa ajuda, um grande muito obrigado.
BA»;

 

«Boa tarde.

É com uma enorme alegria que comunicamos o número de desejos que será realizado com a campanha de Natal 2017 nas Escolas.

Graças ao incrível empenho de todas as comunidades educativas e escolares que participaram na campanha de Natal da “Make-A-Wish” serão realizados 15 desejos de crianças e jovens “Make-A-Wish”.

Nunca é demais agradecer o esforço, empenho e dedicação de todos os que aceitaram o desafio da “Make-A-Wish” neste Natal e converteram as estrelas em força, alegria, esperança e magia, capazes de transformar a vida de crianças e jovens gravemente doentes, um desejo de cada vez.

Todas as Escolas receberão o respetivo certificado de participação.

Juntos, estamos a fazer a diferença: é com o vosso apoio e entrega que, diariamente, envolvemos os alunos capacitando-os para serem cidadãos mais atentos ao próximo, no âmbito de uma responsabilidade social mensurável e real.

Este ano, contámos com a participação de mais de 165 Escolas, espalhadas por 21 distritos de norte a sul e ilhas com a missão/convicção de que, juntos, realizamos desejos que ajudam a transformar a vida de crianças e jovens que sofrem de doenças graves.

Quando um desejo se realiza, cria força, esperança e transformação!

A comunicação dos desejos será feita, mensalmente, por “email” e, trimestralmente, através do envio de cartazes para a Escola.

O Programa “Make-A-Wish” Vai À Escola tem-se assumido cada vez mais como um projeto nacional com um impacto local muito forte. Estamos a chegar a mais crianças e jovens elegíveis, como se tem verificado pelo aumento de candidaturas a um desejo que chegam diretamente de escolas. Graças à incrível disponibilidade de cada Professor, acreditamos que as atividades propostas podem ajudar a introduzir/reforçar ferramentas de responsabilidade social e voluntariado.

Obrigada por tudo!
Até breve,
MW».

Os nossos (vossos) Cabazes de Natal são, todos os anos, distribuídos com respeito pela privacidade e dignidade dos destinatários. Este ano, contudo, um aluno teve a coragem e a grandeza de vir agradecer, nas redes sociais, aos colegas que lhe proporcionaram, a ele, mas, sobretudo, à sua família, um Natal mais aconchegante.

É por isto que vale a pena.
Parabéns CIC, pois este “ranking” também é nosso!

 

Prof.as Maria José Queirós e Maria José Fontes
Clube Causas Juntam Pessoas


  
Alvará 726 de 22/01/1943 | Rua do Padrão, 83 . 4415-284 Pedroso - VNG
Tel.:227860460 / 227860920 Fax:227860461 / 227860925 - Vila Nova de Gaia - Portugal
Endereço de Correio Eletrónico - geral@cic.pt - Mapa