UMAAPOSTACOMFUTURO
BEM-VINDO AO SITE OFICIAL DO
COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS
quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 - 23:47
27 Utilizadores OnLine
UTILIZADOR    SENHA   OK
O Internato

Celebração do dia da Mãe


… «Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.”» (Evangelho de S. Lucas)

O Colégio Internato dos Carvalhos celebrou, em comunidade, o Dia da Mãe, com uma celebração Eucarística. Realizou-se no dia 4 de maio, “mês de Maria”, pelas 17h00, no Santuário do Coração de Maria. O primeiro domingo do mês de maio é uma data de homenagem a todas as mães.

Na nossa comunidade educativa, Maria também tem um valor muito especial, por um lado, porque Claret tinha uma ligação especial a Maria; por outro, dando origem ao nome inicial da Congregação, Congregação dos Missionários Filhos do Coração de Maria, mais tarde denominada Congregação dos Missionários Claretianos.

Apesar da tarde de inverno que se fez sentir, muitas mães não quiseram deixar de marcar presença nesta celebração no Santuário do Coração de Maria.

A celebração, presidida pelo P.e Carlos Candeias e concelebrada pelo P.e Joaquim Cavadas, decorreu num ambiente de grande silêncio necessário para a interiorização e contemplação.

No momento da homília, o P.e Carlos Candeias deixou algumas palavras a toda a assembleia: Deus olha para a Humanidade com um olhar de Amor; a nossa vida é fruto de um Amor primeiro, esse olhar de amor de Deus pela Humanidade; esse amor que nos fortalece, que nos torna predispostos em fazer acontecer em nós o dom da vida, dom que só encontra a sua plenitude na abertura das nossas vidas aos outros; Deus olha com graça para todas as mães, à semelhança de Maria, que soube “guardar todas essas palavras no seu coração”. Tal como Maria, devemos saber “guardar” essas palavras para toda a vida. Somos todos desafiados a fazê-lo, com ponderação, no silêncio, na escuta, na contemplação, na relação humana que estabelecemos uns com os outros.

No final da celebração, durante a bênção de todas as mães, foi entregue uma flor a cada mãe presente, como símbolo da Vida, o valor primordial.


CIC


  
Alvará 726 de 22/01/1943 | Rua do Padrão, 83 . 4415-284 Pedroso - VNG
EDIFÍCIO DO BÁSICO (2º e 3º ciclo e Secundário - privado): TEL. 22 786 04 60 . FAX 22 786 04 61
EDIFÍCIO DO SECUNDÁRIO (Ensino Secundário Financiado): TEL. 22 786 09 20 . FAX 22 786 09 25
Vila Nova de Gaia - Portugal | Endereço de Correio Eletrónico - geral@cic.pt - Mapa