Laboratórios de Marketing e Estratégia Empresarial

Tendo em linha de conta que o segredo destes cursos reside em diferentes aplicações informáticas, são utilizadas os diferentes laboratórios de Informática com software específico para cada um dos cursos e para cada uma das disciplinas.

Marketing e Estratégia Empresarial: Adivinha-se o desenvolvimento de um novo panorama competitivo para o século XXI, como consequência da revolução tecnológica e de uma crescente globalização. A digitalização, automação e inteligência artificial promovem a sistemática Gestão da Inovação e um diagnóstico correcto dos contextos que envolvem as organizações num esforço competente de Gestão da Mudança. O processo de administração estratégica permite o entendimento das forças da concorrência e o desenvolvimento das vantagens competitivas de forma a resolver o eterno dilema da gestão da reconciliação da empresa do presente com a empresa do futuro.

Os Gestores do novo Marketing e Estratégia Empresarial vivem hoje um repensar de conceitos e novas técnicas visando a fidelização do consumidor de produtos, serviços, bens sociais e colectivos, levando a uma reestruturação completa da organização empresarial através do alargamento da sua influência e actuação a todas as áreas da empresa numa óptica de gestão integrada, e a uma investigação profunda das aplicações e efeitos das tecnologias multimédia e da Web.